Voltar

Massaru News

Publicado em 01/06/2020

O que NÃO fazer em casa na quarentena.


Vamos falar sobre o que não devemos fazer na quarentena.

1. Não procrastine

muitas pessoas estão trabalhando em home office durante e quarentena e esse pode ser um grande desafio! A procrastinação poderá te atrapalhar a cumprir suas demandas com excelência. Por isso é importante tirar um tempo para o seu descanso, mas enquanto estiver trabalhando, não procrastinar. Feche suas redes sociais e, se possível, deixe o celular longe a TV desligada. Assim, suas distrações serão menores e seu foco maior

2. Não reúna amigos em casa

Sabemos que é muito difícil passar todo esse tempo longe de quem gostamos. Mas é muito importante sabermos que qualquer tipo de aglomeração de pessoas pode ser perigosa. Por isso, procure não reunir amigos e familiares em casa. Uma dica é fazer chamadas de vídeo para matar a saudade!

3. Não saia de casa se não for realmente necessário!

Por fim, o mais óbvio! Não saia de casa, a menos que seja realmente necessário. O isolamento horizontal (aquele que engloba não somente os grupos de risco, mas todos os cidadãos) é a principal ferramenta que temos para diminuir a proliferação do COVID-19 vencer esse vírus.

Essas são algumas dicas do que não fazer em período de quarentena. O importante mesmo é não deixar de se cuidar, manter a atenção com a higienização, evitar ao máximo sair de casa e manter-se calmo e ativo!

Existem muitas formas de fazer, desse, um momento de novas descobertas e oportunidades. Mesmo longe, seguimos juntos.

Tira dúvida.